Também poderá gostar dessas.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ombré Hair

Chega de gastar muito com seu cabelo! Vamos economizar? É muito simples e fácil! As mechas californianas já fazem parte do nosso passado. Tá duvidando? A técnica do Ombré Hair é diferente das luzes normais ou luzes californianas que costumamos a ver por aqui, ao contrário das primas, ela não é tão certinha ou feita em mechas separadas, que vão sempre da raiz até as pontas. Ombré Hair é uma espécie de degradê, que veio para facilitar a vida das louras que odeiam retocar a raiz. Porque facilitar? Não ter aquela obrigação de visitar o salão todo mês já é um ótimo motivo para a louras apostarem na tendência. As morenas não ficam de fora nessa: toda mulher que tem cabelos escuros já pensou pelo menos uma vez na vida em clarear os cabelos. Essa opção valida para quem ainda tem medo de ficar bom, ou seja, um meio termo. O nome desse novo estilo de coloração vem do francês "ombre", que significa sombra e começou a ser usado para cabelos que apresentassem uma gradação de cores. A ideia, a princípio, era escurecer os fios da raiz às pontas, mas foi logo adaptada e passou a ser usada como as já conhecidas californianas, porém, de maneira mais acentuada.
Democrática, essa técnica pode ser usada em todos os tipos de madeixas, sejam elas lisas, enroladas, curta ou compridas. O importante é não deixar que a divisão das cores seja notada e parecer o mais natural possível, semelhante a um degradê. Os tons mais pedidos no hemisfério norte têm sido os caramelados, acobreados, marrons, louros e pretos. 
Ombré Hair deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol. 


Entre famosas
Sarah Jessica Parker 
Ciara
Lauren Conrad
Drew Barrymore
Megan Fox
Jessica Biel
Camila Alves
Rachel Bilson
Raven-Symone
Whitney Port

Entre garotas do mundo







Então, não precisam ter medo disso, eu garanto que vão sair todas lindas com a essa tendência! Juro!
Kisscallme, Camila Costa



Um comentário:

Thamy Bessa disse...

hm, eu tenho muitas divergÊncias com essa tecnica, tem que ser MUUUITO beem feita e o degradê tem que parecer natural... alguns ficam muito forçados e parecem que a pessoa esqueceu de pintar o cabelo, rs


;D